25 de Abril


Hoje é dia 25 de Abril, é feriado. Dizem que é Dia da Liberdade!


Que significará este dia para a maior parte dos portugueses? Que significará este dia para os jovens do nosso país?


Não terá o mesmo significado, não terá de certeza. A mim diz-me pouco, muito pouco na verdade. Confesso a minha ignorância, não total é certo. A família contou alguma coisa, a televisão mostrou alguns documentários. Até vi o filme que se fez sobre o dia da Revolução.


Mas é diferente, quando não se viveu esse tempo, quando não se contactou directamente com a situação em si. Festejamos este dia pela sua importância, mas para mim, o que mais me marca é o facto de ter ocorrido uma revolução sem qualquer violência, sem o derrame de sangue como acontece em qualquer outro país por esse mundo fora.


Tenho consciência que se viveram tempos dificeis no nosso país, tempos de opressão. Talvez agora haja liberdades em exagero, talvez... Mas fica aqui o louvor aos homens que tentaram dar a este país um rumo diferente, um novo ar. Fica aqui o louvor de alguém pós-25 de Abril.


Obrigada pelo vosso feito!


Nenhum comentário: